Sobre a Escola Lumiar Poços de Caldas

Uma educação para o agora

Criada há mais de 18 anos, a Escola Lumiar foi idealizada por um grupo de educadores de vanguarda como uma iniciativa para transformar a educação no mundo.

Reconhecida pela UNESCO, Stanford University e Microsoft como uma das escolas mais inovadoras do mundo, a unidade da Escola Lumiar de Poços de Caldas foi inaugurada em 2019.

Conheça a nossa proposta para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio e obtenha mais informações sobre as Matrículas para este ano letivo.

Nossa equipe

Nossa equipe é formada por profissionais qualificados, experientes e apaixonados pela missão de transformar a vida de crianças e adolescentes através da educação.

A motivação de fazer parte de uma das escolas mais inovadoras do mundo é traduzida em carinho, dedicação e zelo com todos os estudantes e suas famílias.

Conheça as pessoas que integram a equipe da Escola Lumiar de Poços de Caldas:

Camila Prado

Co-fundadora, Diretora e Mestre

Graduada em Pedagogia, com Administração e Supervisão Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007) e Neuropsicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (2016). Atuou em anos iniciais do Ensino Fundamental, principalmente alfabetização (2001 à 2008). Atua na sala de recursos multifuncional da Prefeitura Poços de Caldas/MG (desde 2008). Professora Curso Inclusão Escolar FIC – Formação Inicial e Continuada, no Instituto Federal Campus Poços de Caldas, IF, Brasil (2016). Formadora de professores da Prefeitura de Poços de Caldas – PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – MEC (2017). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Alfabetização, Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado.

Débora da Silva

Coordenadora Pedagógica

Graduada em Pedagogia com Administração e Supervisão Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2005), Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica ( 2010) pela Faculdade de Educação São Luís , Pós graduada em Pedagogia Social pelo Instituto Prominas (2020). Pós-graduanda em Didática e Metodologias Ativas de Aprendizagem (2021). Atuou como professora nos anos iniciais do ensino Fundamental, ênfase nos ciclos de Alfabetização.Pedagoga estimuladora no Grupo Multidisciplinar de Intervenção Pedagógica (Grumip – Desenvolvimento Humano 2001- 2009). Psicopedagoga na Associação Amigos do Aprender (Amap 2009-2016). Formação de Professores nos Cursos Normal Médio. Orientadora no Programa de formação Continuada PNAIC/UFOP/MEC e Secretaria de Educação Poços de Caldas. Psicopedagoga na Associação de Assistência à Criança Deficiente ( AACD 2014- 2021) Atua como supervisora Pedagógica na Rede Municipal de Educação de Poços de Caldas desde 2008.

Francielle Rezende

Tutora do Ensino Fundamental e Mestre

Licenciada como Professora de Educação Infantil (2012), pela Escola Estadual Arlindo Pereira; Graduada em Pedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2016); e Especializada em Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem, pelo Instituto Federal (2017). Tem formação continuada e experiência com o desenvolvimento de projeto pedagógico e alfabetização dentro da perspectiva Histórico-Crítica. Foi mediadora na formação de professores da rede pública de Caldas – MG, produtora de tecnologia assistiva. É Articuladora de Comunidades no projeto “Rádio Traquinagem” da Associação Casa da Árvore. Atua como Tutora no F2 (4º & 5º anos) e Mestre de Artes no F3 (6º ao 8º anos) na Escola Lumiar. Além disso, dedica-se à Escrita Criativa, sendo vencedora do II Prêmio Literário da PUC Minas (2019) na modalidade “conto”. Artista mediadora na Oficina “Uma Palavra Puxa a Outra” (2020) pela Lei Aldir Blanc. Selecionada como autora estreante nas modalidades “poesia” e “crônica”, no Prêmio Off Flip de Literatura (2021).

Amanda Frade

Tutora do Ensino Médio e Mestre

Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Lavras (2015), mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2018). Atuou como docente na Educação Básica na rede pública nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Lecionou no Ensino Superior como professora substituta nos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Alimentos e Engenharia Agrícola. Realizou trabalhos pautados em Modelagem no ensino de Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática.

Mariane Martins

Tutora do Ensino Fundamental

Graduada em Licenciatura em Pedagogia com Administração e Supervisão Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017), Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2020). Lecionou em todas as idades da Educação Infantil.

Luana Gabriela

Tutora do Ensino Fundamental

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2010). Graduanda em Letras pela Unicesumar. Atuou no Ensino Fundamental com trabalho por projetos dentro de uma perspectiva histórico-crítica, lecionando no 2°, 3° e 4° anos. Lecionou na Educação Infantil (0 a 3 anos) embasando seu trabalho na Abordagem Pikler. Lecionou na Educação Infantil em turmas de 4 e 5 anos no estado da Bahia. Coordenou equipe de professores de estudantes de 0 a 5 anos, reorganizando a prática pedagógica com trabalho por projetos.

Michel Esteves

Administrativo e Financeiro

Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Minas Poços de Caldas. Contador com 18 anos de experiência e especialização na área fiscal. Entrou no Grupo Webgoal em 2019, atuando na Escola Lumiar desde 2020. Trabalha na área administrativa/financeira e na secretaria da escola.

Quer saber mais sobre nós?